Entende-se por cancelamento a desistência parcial ou total da viagem e/ou dos serviços contratados, bem como as alterações de datas de embarque, de entrada e/ou saída e retorno. O cancelamento pode ser solicitado pelo CLIENTE, por telefone, e-mail ou Whatsapp para MARESUL TURISMO. No caso de cancelamento por parte do CLIENTE, serão deduzidas despesas administrativas do valor total cobrado pelo pacote turístico, cujo prazo será contado da data do início da viagem, na seguinte proporção:
I – 20% sobre o valor contratado + taxas administrativas com cartão, quando o cancelamento ocorrer até 18h da data do início do serviço contratado;
II – 50% sobre o valor contratado + taxas administrativas com cartão, quando o cancelamento ocorrer até 12h da data do início do serviço contratado;
III – Configura desistência dos serviços contratados o cancelamento com menos de 12h da data de início do serviço contratado ou o não comparecimento do CLIENTE e/ou passageiros na hora e local marcados para o início dos serviços ou o comparecimento depois de iniciada a sua prestação, neste caso não haverá devolução.
IV – A quitação do pacote dos traslados/passeios contratados deverá ser efetivada até o dia do primeiro serviço. O não pagamento implicará no cancelamento automático de todo o pacote;
Após o cálculo das penalidades/multas previstas existindo saldo, o mesmo será devolvido ao CLIENTE através de estorno do cartão de crédito ou mediante depósito em conta corrente, no prazo de até 30 (trinta) dias, contados da data do pedido de cancelamento.
Na existência de saldo devedor por parte do cliente, o não pagamento no prazo previsto implicará na emissão de título de crédito de qualquer natureza, de vencimento à vista e valor correspondente à somatória do débito em mora sobre o qual incidirá multa diária equivalente a juros e correções praticados no mercado financeiro vigente, até a data do efetivo pagamento.