Políticas da Empresa

Políticas da Empresa

Condições Gerais e políticas

• Valores dos passeios regulares são expressos por pessoa, exceto para serviços privativos que serão por veículos e em Real (R$/BRL)

Política de crianças

• Uma criança acompanhada de dois adultos até quatro anos de idade, no colo, é cortesia (exceto em locais que exijam o pagamento).

• Crianças de cinco anos de idade até 10 anos, paga metade do valor.

Dos passeios e transfers

• Nossos passeios e transfers são realizados a partir da Praia do Francês, Barra de São Miguel e Maceió.

• Nossos passeios privativos e tours ecológicos são fechados mediante reserva antecipada de acordo com a quantidade de clientes.

• Em caso de hospedagem em endereço residencial, o receptivo terá como referência para trasladar o hotel mais próximo.

• A empresa reserva o direito de utilizar ônibus, microônibus, vans e carros de pequeno porte.

• Transfer In (ida): pode haver a necessidade de espera na saída do transfer do aeroporto em aproximadamente 1 hora e 30 minutos, de acordo com os horários dos voos.

• Transfer Out (volta): será enviado para o hotel um aviso com o horário de saída e/ou via whatsapp (marcada geralmente para 3 horas antes do voo).

• Observe o horário do início dos passeios/transfers na sua ficha de programação, mensagem de whatsapp, no recibo de compra ou nos avisos deixados no hotel no dia anterior ao serviço, pois não haverá tolerância do horário marcado para saída dos passeios/transfers.

• Aguarde na recepção do hotel, conforme o horário programado. Caso contrário, entenderemos que não irá ao passeio/transfer, configurando No Show. Em respeito aos demais clientes, daremos continuidade ao passeio/transfer.

Das despesas adicionais e opcionais

• Em alguns passeios há valores que são adicionais (obrigatório o pagamento complementar) e outros são opcionais (cliente pode optar por fazer ou não).


Dos pagamentos

• Os serviços serão confirmados apenas mediante pagamento antecipado realizados em cartão de crédito, débito ou dinheiro.


Dos objetos deixados no veículo

• Não nos responsabilizamos por objetos deixados nos veículos utilizados nos passeios e transfers.


Das compras On-line

Seus dados serão encaminhados via e-mail ao nosso setor comercial. Em até 48 horas entraremos em contato para confirmação dos dados de sua compra. Caso hajam dúvidas, entrar em contato no e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Condições Climáticas

Nos casos de condições climáticas desfavoráveis a realização do passeio adquirido, será sugerido a permuta por outro ou alteração da data. Caso o cliente não aceite seguiremos de acordo com a política de cancelamento da empresa.

Cancelamento/Alteração/Transferência Dos Serviços – Pelo Cliente
Entende-se por cancelamento a desistência parcial ou total do passeio e/ou dos serviços contratados, bem como as alterações de datas de embarque, de entrada e/ou saída e retorno. O cancelamento deve ser solicitado pelo CLIENTE, por escrito e devidamente assinado, para MARESUL TURISMO. No caso de cancelamento por parte do CLIENTE, serão deduzidas despesas administrativas do valor total cobrado pelo pacote turístico, cujo prazo será contado da data do início do passeio, na seguinte proporção:


I - 10% sobre o valor contratado, quando o cancelamento ocorrer a mais de 30 dias da data do início do passeio;


II - 20% sobre o valor contratado, quando o cancelamento ocorrer entre 30 e 21 dias da data do início do passeio; A menos de 21 (vinte e um) dias da data do início do passeio será aplicada a taxa administrativa de 20% (vinte por cento), bem como multas cobradas pelos fornecedores (transportadoras, receptivos, hotéis, restaurantes, e outros serviços), devidamente comprovadas nos passeios que a MARESUL TURISMO for intermediária na contratação de serviços turísticos, dependendo de terceiros para sua efetiva execução.


É lícito ao CLIENTE, quando a contratação ocorrer fora do estabelecimento comercial da MARESUL TURISMO, exercer seu direito de arrependimento, desistindo da contratação dos serviços, desde que o faça em até 7 (sete) dias contados da contratação, nos moldes do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Para tanto, basta o CLIENTE entrar em contato por e-mail, solicitando o arrependimento, após isso a contratação estará devidamente rescindida sem a aplicação de multas.

Configura desistência dos serviços contratados o não comparecimento do CLIENTE e/ou passageiros na hora e local marcados para o início dos serviços ou o comparecimento depois de iniciada a sua prestação, neste caso não há devolução.

Após o cálculo das penalidades/multas previstas existindo saldo, o mesmo será devolvido ao CLIENTE através de estorno do cartão de crédito ou mediante depósito em conta corrente, no prazo de até 30 (trinta) dias, contados da data do pedido de cancelamento.

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